A celebração do Dia das Bruxas vem se tornando cada vez mais popular no Brasil. A data, que foi originada como uma forma de agradecimento ao fim do verão e da colheita, também é lembrada pelo seu lado sobrenatural, em que muitos acreditam que criaturas do sobrenatural poderiam caminhar normalmente no plano terrestre no 31 de outubro.

Independente de sua origem, a data é conhecida pela sua famosa frase “Doces ou Travessuras”, assim como pelo uso de fantasias diversas.

Neste sábado (9), das 13h às 17h, Curitiba recebe a segunda edição do “Halloween de Rua”, um evento gratuito que tem o objetivo de fomentar a cena cultural da capital paranaense e promover uma tarde voltada à toda família, com distribuição de doces e uma caminhada com brincadeiras, apresentações e concurso de fantasias. A concentração será na Boca Maldita com chegada na Praça Santos Andrade.

“O Halloween de Rua é uma forma de trazer vida à região central da cidade, reunindo famílias, jovens e adultos em uma passeata sobrenatural e recheada de brincadeiras gratuitas”, explica o o idealizador do evento e produtor cultural Rogério Ramos.

Arrecadação de Doces – Os interessados em contribuir para a realização do evento e torná-lo ainda mais especial, pode participar por meio de doação de doces, cujo ponto de arrecadação fica no Túnel do Rock (Rua XV de Novembro, 74).

A segunda edição do “Halloween de Rua de Curitiba” conta com a realização da Família Festas e Eventos, produtora especializada em eventos do universo geek no Paraná.