A edição do YOUPIX Summit 2020, será uma programação 100% digital, com transmissão no YouTube e Linkedin da YOUPIX, entre os dias 1 e 4 de setembro.

Os painéis são bate-papo entre profissionais da comunicação, influenciadores, plataformas e produtores de conteúdo. Entre os convidados estão nomes como Felipe Neto, Aline Midlej, Marcelo Adnet, Fábio Porchat e Lucas Rangel.

01/09

Convidados debatem sobre como as lives no fogão reforçam os laços pessoais e apresentam novas formas de produzir e consumir conteúdo e comida. E, ainda, sobre como as marcas embarcam nessa narrativa e o que as redes contribuem para os chefs influenciadores. Já em “Ressignifique a multidão que há em você”, a discussão será em torno da conexão humana e a experiência do coletivo nas redes em função dos cancelamentos de eventos devido à pandemia.

Em “Vidas negras importam” Gabi Oliveira, criadora do canal DePretas; Levi Kaique, influenciador, colunista, palestrante e engenheiro civil; Lilian Ribeiro, jornalista e âncora da GloboNews, e Thiago Cerqueira , Líder de Negócios Digitais da VIU Hub, conversam sobre como apoiar uma ação nas redes quando não se faz parte do grupo em questão e se estamos alerta da mesma maneira nas redes para as questões raciais brasileiras. Fechando a programação do dia, Luciane Neno, Gerente de Marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil do Grupo Globo, fala sobre a adaptação das estratégias para criar novos conteúdos e experiências digitais para o público infantil. E, em seguida, a diretora, transpóloga e atriz Renata Carvalho conversa sobre a naturalização dos personagens trans no ambiente digital e audiovisual com Maria Léo Araruna (atriz, performer e escritora), Fabia Mirassos (atriz e visagista) e com mediação de Luh Maza (roteirista e atriz).

02/09

O “Fazendo Streaming de games #fiznapandemia” traz para o debate os segmentos de games e eSports. Na sequência, com mediação de Lidi Faria, Líder de projetos digitais na VIU Hub, Marcelo Adnet , Eduardo Sterblitch e a autora Daniela Ocampo revelam algumas curiosidades, estratégias e dificuldades da produção de conteúdo em casa durante a pandemia. Já “O mundo parou, mas o branded content não” aborda as novas soluções de publicidade através das plataformas digitais com cases do mercado, feitos durante a pandemia.

03/09

O cantor China , Juliana Constantini, Head de Música dos Canais Multishow e BIS; e Fernanda Bas, Head de Comunicação da Som Livre, falam sobre bastidores da indústria de entretenimento musical que se reinventa mais uma vez. “Cultura do cancelamento: poder, diálogo e julgamento” reúne Patricia Muratori , Head do Youtube Brasil; a creator D ora Figueiredo , Monique Evelle, Fundadora da Inventivos e sócia da Sharp, Forbes como “30 under 30”; e Vanessa Oliveira , Diretora da VIU Hub, em uma discussão sobre o tema. Último debate do dia, “Fake news na pandemia: um vírus que se espalha” conta com Felipe Neto, Gabi Oliveira, criadora do canal DePretas; e Aline Midlej, âncora do Jornal da GloboNews, numa discussão sobre como atuar nas redes sociais nesse momento sensível da saúde global e qual o papel das plataformas, Governos, influenciadores e de cada um de nós.

04/09

“Feminismo nas redes: o que mudou com o isolamento social?” propõe reflexão sobre como manter a relevância da voz e a luta por direitos iguais, enquanto ainda estamos em casa. Já “A responsa da fala: em tempos de pandemia” discute o papel do influenciador com tantas incertezas sendo espalhadas pelas redes sociais nesse momento de crise mundial. “Tentando hackear o Instagram” traz insights e aprendizados sobre a plataforma e como decifrar seus recursos. O shopstreaming também será tema de conversa. Convidados falam sobre o quanto a experiência de consumo pode ganhar com a tecnologia aprimorando suas ferramentas e processos de venda. Fechando o ciclo de debates, Fábio Porchat se inspira em “Que história é essa, Porchat?”, do GNT, para bater um papo com Lucas Rangel, um dos maiores criadores de conteúdo do Brasil.
Para participar da YOUPIX Summit, ter acesso à programação completa, a materiais exclusivos e à comunidade de creators da YOUPIX, basta fazer a inscrição gratuita.