Uma aula de como fazer cinema!

Eletrizante, assim é 1917, que te prende do começo ao fim na trama e faz com que você esteja junto aos personagens no campo de guerra vivendo todas as emoções possíveis durante o filme. 

*Sem Spoilers*

1917 

O drama de guerra estrelado por George MacKay e Dean-Charles Chapman, conta a história de dois soldados, Schofield (MacKay) e Blake (Chapman), que, durante a Primeira Guerra Mundial, recebem uma missão aparentemente impossível.

Eles têm apenas um dia para cruzar o território inimigo e impedir que um batalhão inglês caia em uma armadilha dos alemães. 

George MacKay e Dean-Charles Chapman

As atuações de MacKay e Chapman são louváveis, o filme pertence a eles. É impossível você tirar os olhos de ambos durante a trama, a sensação é de que estamos ali, vivendo tudo que está acontecendo.

Plano sequência

Um dos principais motivos, se não o principal, é que 1917 é um longa filmado todo em um plano sequência só, ou seja, do começo ao fim não há cortes de cenas durante a história, fazendo com que a experiência se torne ainda melhor, única e muito diferente de outros filmes de guerra. 

É claro que 1917 não foi filmado de uma vez só para o tal ‘plano sequência único’, foram precisos 6 meses de preparação dos atores e muito mais da equipe técnica para que tudo saísse perfeito quando as gravações começaram. 

“Havia uma pressão muito grande nesse projeto. Nós só rezamos para que nada desse errado, mas, é claro, nem tudo dava certo. Mas nós estávamos muito preparados. Ensaiamos por 6 meses e eu e George [MacKay] tivemos treinamento militar, porque o estilo em que o filme é contado demandava muito esforço físico de nossa parte”, contou Chapman à Entertainment Weekly

Confira abaixo os bastidores de 1917.

Sam Mendes e Roger Deakins

O Diretor Sam Mendes e o Diretor de Fotografia Roger Deakins dão uma aula de como fazer cinema! Fazer um filme de guerra com um ponto de vista inédito no cinema prova que o cinema ainda tem muito a oferecer, e que um filme que possa ter uma premissa aparentemente simples, acaba se tornando uma obra de arte nas mãos de quem sabe o que faz. 

1917 é sem dúvidas um dos melhores filmes de 2019 e me arrisco a dizer que é um dos melhores dos últimos anos. 1917 é um filme para ser visto no cinema! 

No Brasil, 1917 chega aos cinemas no dia 23 de janeiro.