Há alguns dias atras foi divulgado na imprensa que o último filme da franquia Divergente teve sua exibição para os cinemas cancelado, sendo assim o longa será produzido para a TV.

A decisão foi tomada após Convergente ter tido retornos muito abaixo do esperado este ano, o estúdio não ficou satisfeito com o resultado das bilheterias e por isso cortou o orçamento do filme pela metade e logo depois resolveu que o filme não passaria mais nos cinemas.

Um detalhe que deixou os fãs surpresos foi o fato de que a noticias não chegou aos atores da produção, isso mesmo, os astros da franquia não estariam sabendo detalhes desta decisão.

É obviamente triste porque todo o elenco se gostava, espero que possamos trabalhar juntos em um projeto diferente. Eu amo Shailene Woodley (Tris), Theo James (Four) e todo mundo no elenco. Sentirei saudades, e nem nos despedimos pois achavamos que fariamos outro juntos.” disse Ansel Elgort, que interpreta Caleb na produção. “Eu não sei muito do projeto, para falar a verdade. Só fiquei sabendo das mudanças há uns dias atrás.” finalizou.