Cinépolis anuncia nova identidade visual

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Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, está em processo de evolução e lança uma nova identidade  visual a nível global.

A rede que atua em 15 países e possui mais de 740 cinemas ao redor do mundo com 5.941 salas , altera a partir de hoje no Brasil sua identidade. A empresa que está em constante evolução e acompanha as mudanças não só do mercado, como também dos clientes, que cada vez mais estão conectados e aptos por novidades, traz uma nova marca mais fluída, versátil e moderna, que acompanha a evolução  digital.

“A nova marca ajudará a trazer os conteúdos e experiências de uma forma única, numa conjunção muito mais natural e orgânica. Será uma nova maneira de nos expressar, que também nos ajuda a criar uma marca líder a  nível global nos territórios onde a Cinépolis atua, incluindo o Brasil”, afirma o presidente da Cinépolis, Luiz Gonzaga de Luca.Neste novo modelo de comunicação é o “C” inicial da nossa marca que quem ganha muito mais força na substituição do antigo símbolo da estrela. O “C” é mostrado como um convite para entrar pela abertura simbólica que possui lateralmente.

Mas, a mudança não termina com o logotipo, é muito mais ampla e inclui uma paleta de cores extensas, novas animações, jogos de emojis e adesivos para as redes sociais. Uma evolução com a qual a Cinépolis quer abordar seus clientes em todos os países do mundo em que está presente.

A mudança vai demorar um pouco para ser concluída em todos os pontos de contato, especialmente na sinalização de cinemas, em fachadas e lobbies, mas começará a ser evidente imediatamente no ambiente digital e redes sociais, bem como na comunicação diária.

A mudança foi feita em equipe com a agência de branding de reconhecido prestígio internacional LANDOR, que também ajudou a entender as implicações de uma mudança global e tem uma longa história de colaboração com clientes multinacionais.