A nova adaptação de Duna teve sua estreia adiada para 1º de outubro de 2021. O longa estava previsto para dezembro deste ano [via Collider].

Mesmo com a alteração na data de Duna, a Warner Bros. não anunciou mudança na data de estreia de Mulher-Maravilha 1984, que continua prevista para dezembro.

Duna, agora tem a mesma data de estreia que The Batman, previsto para 1º de outubro do ano que vem. Isso é bem curioso.

A nova adaptação de Duna é comandada pelo diretor Denis Villeneuve, e protagonizada por Timothée Chalamet no papel de Paul Atreides, sua família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto, com a ajuda da sua mãe, se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta.

O livro é uma das obras mais complexas de ficção-científica, virou minissérie do canal Syfy em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.