Está confirmado! A Disney acaba de anunciar a aquisição das operações de cinema e de televisão do 21st Century Fox por US$ 52,4 bilhões em ações. Com isso, franquias como Os Simpson, Uma Família da Pesada e Avatar e muitas outras se juntam a casa do Mickey.

Vale lembrar também que, agora, os X-Men e Deadpool retornam à Marvel podendo se tornar parte do Universo Marvel Cinematográfico.

Os canais de TV FX e Nationtal Geographic são outras marcas que passam a ser propriedade da Walt Disney Company. A Disney adquire também os negócios de televisão a cabo da Fox, como o serviço por assinatura Star, da Índia, e 39% das ações da Sky na Europa. Permanecem sob controle da Fox todas as operações de notícias e esportes da companhia, como os canais Fox News e Fox Sports.

‘A aquisição dessa coleção estelar de negócios da Fox reflete a demanda cada vez maior dos consumidores por experiências de entretenimento ricas em diversidade e mais atraentes, acessíveis e convenientes do que nunca’, afirmou o presidente da Walt Disney Company, Robert A. Iger.

Este post será atualizado de acordo com novas informações.