Homem-Aranha: Longe de Casa tem a missão de encerrar a fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel (Marvel Cinematic Universe). A expectativa é gigante, afinal, acabamos de ver o estrondoso sucesso de Vingadores – Ultimato, e Peter Parker se tornou fundamental para a MARVEL nos cinemas.

Abaixo confira o que achamos do longa!

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de VINGADORES, mas não contém de HOMEM-ARANHA.

Homem-Aranha: Longe de Casa, é o segundo filme solo do teioso com Tom Holland e último da terceira fase. Peter Parker (Tom Holland) nessa altura já é um Vingador, mas após a morte de Tony Stark (Robert D. Junior) o herói acha que não serve para ser um herói “sério”, mas sim somente o “amigo da vizinhança”.

Em Longe de Casa Peter Parker está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury. Convocado para mais uma missão heroica, ele precisa enfrentar vários vilões que surgem em cidades-símbolo do continente, como Londres, Paris e Veneza, e também a aparição do enigmático Mysterio.

O estalar de Thanos

O longa se passa após os acontecimento de Ultimato, Peter quer tirar férias e não quer se envolver com as ‘coisas de super herói’, mas Nick Fury não vai deixar isso acontecer. A premissa é: o estalar de Thanos causou danos e acabou abrindo algumas fendas em nosso mundo, fazendo com que, criaturas aparecessem ao redor do globo. Sem os Vingadores, cabe a Peter decidir o que fazer com a ameaça.

Homem de Ferro

A terra está sem o Homem de Ferro, quem será o próximo? Está é uma questão constante no longa, e Peter Parker é o principal candidato a esta ‘vaga’. Mas ele é só um adolescente de 16 anos.

É normal Peter querer ser um adolescente como todo os outros, mas após tudo que ele -e todo mundo- passou as pessoas precisam de alguém, precisam de esperança. Aqui vem o dilema. Aproveitar as férias com amigos ou salvar o mundo?

Longe de Casa

É muito difícil escrever sobre Homem-Aranha: Longe de Casa sem revelar qualquer spoiler, mas vamos lá, definitivamente Longe de Casa supera De Volta ao Lar, e posso dizer com tranquilidade ser o melhor filme do personagem já lançado.

O filme é uma grande surpresa e tem uma trama que não sai do ritmo em momento algum, as surpresas são grandes e não previsíveis. Teremos respostas, positivas e negativas, sobre assuntos que são teorias em vários sites e fóruns.

Teremos mais dúvidas sobre assuntos que achamos que seriam esclarecidos, homenagens e talvez, mas só talvez, o inicio de quem sabe ser o próximo grande tema deste universo.

Este filme tem a missão de ser grande, e após Ultimato a possibilidade de falhar seria grande, mas felizmente podemos respirar, aguardar, nos divertir e coloca-lo na lista de melhores da Marvel. Vem fase 4!

Avisos importantes: Duas cenas pós créditos, desta vez, importantes. Fique até o fim. Se conseguir, veja em tela IMAX ou XD, a experiência será muito melhor e o filme tem cenas que são dignas de serem vistas nestas telas.