A Disney finalmente revelou o primeiro trailer do live-action de Mulan! O primeiro vislumbre da nova versão do clássico traz um tom sério e mostra que vai ser bem diferente da animação.

Mulan chega em 2020

Esse live-action pode ser considerado como uma nova visão sobre Mulan, pois mudanças tiveram que ocorrer, já que o clássico de 1998 é considerado desreipetuoso em relação à cultura chinesa, devido a isso, o filme não vai trazer elementos daquela versão, como por exemplo, o Mushu. Assista ao trailer:

A atriz chinesa Liu Yifei será a protagonista e o longa se passa na China da Dinastia Han. Quando o país é invadido pelos Xiongnu, o imperador anuncia que será necessário pelo menos que um homem de cada família faça parte do exército que protegerá a nação, e para evitar que seu pai adoentado vá para o campo de batalha, Mulan decide se passar por homem e lutar até o fim pela liberdade chinesa.

Mulan chega aos cinemas dia 27 de março de 2020 e vai seguir mais a antiga lenda que originou o filme do que o roteiro do filme de 1998.