Luta por Justiça: drama com Michael B. Jordan, Jamie Foxx e Brie Larson ganha primeiro trailer

0

A Warner divulgou o primeiro trailer do filme Luta por Justiça, com com Michael B. Jordan, e os ganhadores do Oscar Jamie Foxx e Brie Larson.

Assista acima ao trailer legendado de Luta por Justiça.

O premiado cineasta Destin Daniel Cretton (O Castelo de Vidro, Short Term 12) dirigiu o filme a partir de um roteiro que ele coescreveu, baseado no premiado livro de Bryan Stevenson.

Uma história verídica impactante e instigante, Luta Por Justiça acompanha o jovem advogado Bryan Stevenson (Jordan) e sua luta célebre por justiça. Após se formar em Harvard, Bryan poderia ter optado por um emprego com um bom salário. Ao invés disso, ele vai ao Alabama para defender pessoas que foram condenadas injustamente sem contar com representação adequada, onde terá o apoio da advogada local Eva Ansley (Larson). Um de seus primeiros – e mais polêmicos – casos é o de Walter McMillian (Foxx) que, em 1987, foi condenado à morte pelo assassinato chocante de uma jovem de 18 anos, apesar das evidências que apontavam sua inocência e o fato de que o único depoimento contra ele veio de um criminoso com motivos para mentir. Nos anos que se seguem, Bryan se envolve em um labirinto de manobras legais e políticas, além de racismo, à medida que luta por Walter e outros como ele, contra todas as adversidades – e o sistema.

Luta por Justiça deve chegar ao cinemas em 27 de fevereiro de 2020.