Mark Millar, criador de Kingsman e Kick-Ass,  não ficou nenhum pouco feliz com a venda da Fox para a Disney e usou seu perfil no Twitter para expor sua opinião sobre o assunto.

Em uma série de mensagens, o autor afirmou que não acha a transação positiva e questiona como isso afeta criativamente a Marvel nos cinemas:

“Bom para a Disney, ruim para a Fox, já que altos níveis de burocracia chegarão na parte criativa. Também é ruim para os talentos, já que os agentes têm um estúdio a menos para apresentar seus projetos. Não vejo nenhum lado positivo nisso. Lindas apostas como Deadpool nunca aconteceriam na Disney”.

“X-Men e Wolverine são muito bons na Fox, 6 de 9 filmes foram bons. Mas eles estão cansados agora e precisam se recarregar. Nessa área, a Disney pode ajudar, já que é um recomeço”.

“Acho que também estou sozinho em realmente não me importar em ver todas as franquias juntas. Muitos personagens se tornam impenetráveis para o público geral. A simplicidade da Marvel tem uma grande força”.

“Um pensamento final: Se a Marvel tivesse os X-Men e Quarteto Fantástico 5 anos atrás, eles teriam feito o Guardiões da Galáxia ou Homem-Formiga? A Disney fará apenas uma quantidade específica de filmes por ano. Espero que o público não perca mais projetos únicos agora”.

Acesse ao perfil de Mark para conferir as mensagens.

Vale lembrar que a franquia Kingsman foi um sucesso para a FOX e agora cabe a Disney decidir se continua ou não com os filmes. Saiba quais franquias da FOX agora pertencem a Disney.

E você o que acha deste acontecimento? Não deixe de comentar!