O rei Simba ocupou o lugar do segundo longa dos Vingadores na lista das maiores bilheterias da história do cinema! O Rei Leão, novo remake da Disney, alcançou um marco enorme recentemente e a gente te conta qual é.

Simba, esse momento é seu!

Tendo arrecadado no mundo todo US$ 1,435 bilhão, o filme da Disney ocupou o lugar de Vingadores: Era de Ultron na lista de maiores bilheterias do cinema e assumiu então a 9º posicão no ranking. Desse valor, o recorde teve um peso maior vindo dos US$ 939 milhões arrecadados no mercado internacional.

Também vale destacar que além de ser a 9º maior bilheteria do cinema, a produção ultrapassou A Bela e a Fera e se tornou o maior remake da Disney.

O Rei Leão, da Disney, dirigido por Jon Favreau, retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos no reino pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito. Utilizando técnicas de filmagem inéditas para dar vida a esses adorados personagens de forma inteiramente nova.

O longa continua em exibição nos cinemas brasileiros.