Projeto Gemini: Equipe fala sobre “experiência cinematográfica imersiva nunca vista antes” com ‘Projeto Gemini’

0

No dia 10 de outubro estreia nos cinemas o filme Projeto Gemini, e o diretor Ang Lee, o protagonista Will Smith e outras pessoas da equipe de produção do longa dão um gostinho do que o público pode esperar para ver nas telas do cinema, em vídeo divulgado hoje pela Paramount Pictures.

“Fui capaz de desenvolver com base em minhas experiências de vida no passado com ‘As Aventuras de Pi’ algo que acredito que o cinema digital deveria fazer, que é parecer mais real, imersivo, humano”, comenta Ang Lee.

“Criamos um ser humano digital que é interpretado pelo Will e é idêntico ao Will Smith quando era jovem. Ang realmente acredita que temos que elevar o nível do cinema no século XXI”, explica o produtor Jerry Bruckheimer.

O supervisor técnico, Ben Gervais, fala um pouco sobre a captação de Projeto Gemini e como isso chega ao público: “Ang tem uma forte visão para esse filme por captar em 3D+ esse formato revolucionário onde você consegue ver os detalhes e se sente dentro do filme. Isso significa que o público terá uma experiência cinematográfica imersiva nunca vista antes.”

Projeto Gemini será exibido no Brasil nas versões 2D, IMAX 2D (24 FPS) e em 3D+ (60 FPS).

Sobre seus dois personagens, um de 50 anos e outro de 23 anos, e toda tecnologia utilizada no filme, Will Smith completa: “Ang cria um espetáculo visual e a tecnologia é incrível”.