Liga da Justiça finalmente chega hoje aos cinemas, e nós finalmente podemos contar sobre o filme!

Sem spoilers.

A DC tinha em mãos o desafio de entregar ao fãs um filme grande, ousado e bom, e pela primeira vez no cinema vai juntar alguns dos heróis mais famosos de seu universo. Em 2016 Zack Snyder falhou, e muito, em Batman V Superman o primeiro grande filme do universo compartilhado de heróis da DC Comics pro cinema, do longa apenas um personagem ganhou o carinho dos fãs: a Mulher-Maravilha.

E neste ano Patty Jenkins conseguiu fazer com que o filme solo da heroína fosse um dos mais bem sucedidos de super-heróis de todos os tempos, mesmo o filme tendo algumas falhas, foi sim melhor que BvS e renovou a esperança dos fãs para o tão aguardado Liga da Justiça.

É importante lembrar que a produção de Liga da Justiça passou por diversos problemas, entre eles: mudança de roteiro, problemas no elenco, refilmagens e mudança na direção. Mas será que mesmo assim Liga da Justiça se saiu bem?

Sim! Vai ser difícil não gostar do filme. Finalmente temos um filme mais harmonioso, coeso e que convence, ao contratiro de BvS. Joss Whedon (Vingadores 1 e 2) pode ter sido o responsável por grande parte desta mudança, ele substituiu Snyder na direção do filme e refilmou cerca de 20% do material original, pode não parecer muito, mas já gera uma grande diferença. Além disso ele também mudou alguns aspectos do filme, como fotografia e roteiro.

No filme estão: Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash) como os primeiros heróis da Liga.

A sintonia entre o grupo pode parecer confusa de primeiro momento, mas consegue convencer de que são um grupo. Até o Batman está mais ‘divertido’ neste, Flash assume o papel de ser o engraçado da turma, a atuação de Ezra pode parecer pouco exagerada em alguns momentos, mas não atrapalha. Momoa com certeza vai fazer a todos ficarem ansiosos para seu filme solo, assim como Ciborgue.  Já Mulher-Maravilha, continua plena.

A trama é envolta de culpa e falta de esperança por causa da morte do Superman, e é isso que instiga Batman a reunir toda essa galera para mais uma vez derrotar quem quer que seja, ou esteja fazendo mal para os cidadãos de bem.

Com enredo tipico de filmes de super-heróis o longa funcionou bem, mostrou cenas que vão fazer os fãs sentirem aquela emoção e até mesmo tirou sarro de si mesmo. Você sangra?

Liga da Justiça não perde tempo e mostra que o universo da DC no cinema ainda tem salvação e que com pouco menos de 2h de duração, conseguiu entregar os que os fãs realmente queriam ver.

A cena final pós créditos já nos revela quem será o possível vilão dos próximos filmes, não saia correndo do sala.

O filme chega aos cinemas amanha com pré estreias pagas em cinemas selecionados hoje.