Yesterday: Richard Curtis e Danny Boyle comentam sobre Beatles em vídeo inédito de bastidores

0

Como Jack Malick (Himesh Patel) passou de um cantor fracassado para o maior astro de todos os tempos? Em vídeo dos bastidores de Yesterday (Yesterday), divulgado pela Universal Pictures, o roteirista Richard Curtis e o diretor Danny Boyle explicam a reviravolta.

“O filme é sobre um cantor mal sucedido. A vida dele muda ao ser atropelado por um ônibus”, revela Curtis. “Obviamente é um momento mágico, quando surgem lacunas em termos de informação, de memória, de história”, complementa Boyle.

Após sofrer um acidente bem na hora de um misterioso apagão que se alastra por todo o planeta, Jack Malick acorda em uma realidade onde ninguém nunca ouviu falar dos Beatles. Aproveitando oportunidade, Jack passa a interpretar as canções da banda e se torna um astro. Conforme fica mais e mais famoso, no entanto, ele se afasta de sua amiga Ellie (Lily James) — a única pessoa que sempre acreditou nele.

“É uma linda história. Os personagens na visão de Richard Curtis simplesmente tocam o coração”, comenta Lily.

Com novas versões das canções dos Beatles, Yesterday é produzido por Tim Bevan e Eric Fellner (Os Miseráveis, O Destino de uma Nação e a série O Diário de Bridget Jones), da Working Title, em parceria com Bernie Bellew. Curtis e Boyle também produzem. A estreia nos cinemas está marcada para 29 de agosto.