Só em 2019, Jaeden Martell participou de cinco grandes produções para o cinema, e atualmente está gravando uma série onde será protagonista ao lado de Chris Evans.

Jaeden Wesley Lieberher aka Jaeden Martell tem 16 anos e atua desde os 11, seu primeiro papel foi logo de cara o do protagonista no filme Um Santo Vizinho (St. Vincent – 2014).

“Eu nunca achei que fosse fazer isso [atuar], até que tive a oportunidade, desde então me apaixonei pelo meu trabalho.” Revelou Jaeden. “Acho que se não tivesse seguido este caminho talvez tivesse feito Artes, ou algo assim.”

Em seu primeiro trabalho para o cinema, Um Santo Vizinho, Jaeden teve a oportunidade de atuar ao lado de grandes nomes com Bill murray, Melissa McCarthy e Naomi Watts. Para ele a experiencia de atuar ao lado de grandes nomes foi o seu maior aprendizado; “Eu gostava de sentar e assistir a todas as cenas no set e filmagens, assim podia acompanhar meu colegas profissionais e aprender com eles. Ainda faço isso, me ajuda a ser um bom ator, aprender com os outros.”

Um Santo Vizinho lhe rendeu logo de cara dois prêmios, ele recebeu o reconhecimento do Las Vegas Film Critics Society Awards por melhor atuação jovem e melhor ator coadjuvante na categoria jovem do Phoenix Film Critics Society Awards. Aqui já podemos ter uma ideia do potêncial e talento do jovem ator.

Em 2015 Jaeden teve a oportunidade de participar de um curta baseado em uma história real, intitulado Framed: The Adventures of Zion Man.

Jaeden chamou a atenção dos estúdios e produtores por ser uma criança calma e concentrada, segundo Brenda Lee Lau, diretora de Framed, revelou em uma entrevista de bastidores que foi uma experiencia única trabalhar com Jaeden e que seu talento era algo para se ficar de olho.

Não é que ela estava certa?

Em 2016 Martell participou de mais duas produções para o cinema. E mais uma vez sua atuação chamou atenção. “Eu gosto de filmes clássicos, filmes que geralmente meus amigos não gostam, gosto de histórias que tenha uma lição, algo que te marque.”

“Quando fiz ‘Um Fim de Semana Diferente’ percebi que estava no caminho certo, esse é meu estilo, filmes fora do circuito comercial, mas que ainda sim são grandes.”

2017 foi o ano que em que Jaeden se consolidou no gênero “drama” e os convites para mais produções não pararam de aparecer. Até então todos os seus filmes foram bem recebidos pelos críticos e público dos Estados Unidos, Canadá e Europa.

“E 2017 eu pude participar da seleção para um filme grande, seria meu primeiro papel para um filme de terror”, revelou ele, que mais tarde protagonizaria o terror de maior sucesso dos últimos anos, It – A Coisa. “Foi minha maior experiencia no cinema, era um filme de grande orçamento e toda equipe estava apostando alto na história.”

Apesar de já reunir uma lista boa de filmes em seu curriculum – e prêmios-, foi em 2017 com It – A Coisa que ele foi visto ao redor do mundo todo, até então seu maior filme. Com It – A Coisa ele levou o premio do MTV Movie & TV Awards de melhor atuação na categoria jovens.

No mesmo ano ele voltou a protagonizar um filme ao lado da atriz Naomi Watts, o emocionante e O Livro de Henry.

It e O Livro de Henry marcaram de vez o nome Jaeden Martell em Hollywood. Só este ano ele já participou de 5 produções, entre elas a sequência de It e o aguardado Entre Facas e Segredos.

“Sou muito grato por poder participar destas produções ao lado de grandes nomes, muitos do qual sou fã. Cada trabalho é um desafio diferente, procuro sempre dar o meu melhor para cada um deles. Recentemente estive gravando o filme ‘The Lodge‘, um thriller, foi um desafio e tanto; é um dos meus estilos de filmes favoritos.”

Ainda veremos muito Jaeden Martell, seja nas telinhas ou telonas. Em setembro ele volta aos cinemas com It – Capitulo 2.

“Ah, estou num filme chamado ‘Low Tide’, é um suspense com mistério, vai ser legal. Agora estou trabalhando em uma série, não posso falar muito sobre isso, mas se chama ‘Defending Jacob’.”

Low Tide deve chegar ao Brasil direto em Home-Video, não há uma previsão de quando.

Questionado sobre ser um prodígio em Hollywood Jaeden respondeu, “Muito obrigado [risos], há muitos jovens atores por ai que são tão bons quanto eu, acho que tive sorte de ter sido escolhido para tantos filmes, é o que amo fazer e enquanto eu tiver a oportunidade de fazer, farei.”

A lista é grande, e vale a pena conferir todos os filmes citados. Jaeden Martell esta só começando o que já é uma brilhante carreira, posso afirmar com certeza que ele está entre os grandes talentos de sua geração e que ainda veremos muito o seu nome pela frente.