A ressonância da humanidade

0

Estamos vivendo um momento difícil com a pandemia do novo coronavírus, passamos de “ninguém solta a mão de ninguém” para “ninguém se encosta”. Não é uma simples gripe, estamos em estado de emergência. Se cada um fizer sua parte, passaremos por isso com menos danos.

Estou em quarentena para o meu bem e o de todos. Diante do que estamos passando, lembrei de um episódio de The Big Bang Theory, o The Romance Resonance, onde a Bernadette (Melissa Rauch) teve que ficar de quarentena por causa de um vírus mortal de um guaxinim.

Howard (Simon Helberg) queria fazer algo especial para comemorar o aniversário do seu primeiro encontro com Bernadette. Para isso Howard conta com a ajuda de seus amigos para montar uma superbanda, com Leonard (Johnny Galecki) no violoncelo, Sheldon (Jim Parsons) na flauta, Raj (Kunal Nayyar) com seu rock and roll ukulele, Amy (Mayim Bialik) com sua harpa e Penny (Kaley Cuoco) com aquele instrumento que ninguém sabe o nome e que todo o vocalista adora usar para fingir que está tocando algo também. Eles iriam fazer a apresentação surpresa para Bernadette no The Cheesecake Factory, mas precisaram mudar o local da surpresa para o hospital, pois Bernadette contraiu um vírus mortal e estava em quarentena.

A cena da serenata do hospital foi uma das mais bonitas de TBBT e com uma letra simplesmente espetacular com referências ao mundo dos nerds, como Doctor Who, Os Vingadores, Buffy, entre outras.

A serenata de Howard acabou sendo um presente para os fãs geeks.

É esse tipo de atitude, de consciência com o próximo que me deixa mais leve enfrentando esse momento. No elevador do meu prédio, colocaram um bilhete onde moradores se oferecem para ir ao mercado e farmácia para quem faz parte do grupo de risco.

Vamos todos ficar bem, temos que nos cuidar, nos ajudar.

Vale sempre lembrar; fique em casa para seu bem e o do próximo, lave as mãos com água e sabão, use álcool gel quando sair de casa. Use máscara em caso de suspeita do vírus ou se fizer parte do grupo de risco. 

Tudo sobre o coronavírus e como se proteger.