Já ouviu falar de Brenton Thwaits? Provavelmente sim, o talentoso ator já protagonizou “O Doador de Memórias” e “Deuses do Egito“, participou de “Malévola“, “Oculus” e outros!

Nome: Brenton Thwaits
Idade: 26 anos (10/08/1989)
Local de nascimento: Cairns, Queensland – Australia

Um pouco mais sobre Brenton: Ele estudou em Cairns Colégio Estadual em Far North Queensland , tendo realizado seu último ano, em 2006. Ele estudou interpretação na Universidade de Tecnologia de Queensland (QUT) e graduou-se em 2010. Ele em seguida, mudou-se para Sydney para participar da novela Home and Away e para prosseguir a sua carreira de ator.

O DOADOR DE MEMÓRIAS

Ele tem uma irmã chamada Stacey. Taylor Lautner o ajudou no inicio de sua carreira, quando Taylor o indicou para o diretor de Crepúsculo, e logo em seguida estreou o filme O Doador de Memórias em 2010.

No filme ele vive em mundo perfeito, onde não há mais guerras, racismo, tristezas ou doenças, todos são membros de uma comunidade e são encarregados de uma função específica. Aos 12 anos de idade, Jonas (Brenton) é selecionado para ser o novo Receptor de Memórias da sua comunidade, uma pessoa que tem a missão de guardar todas as memórias, indesejáveis ou não, do passado e tristezas dos habitantes. Contudo, diante dessas novas descobertas, Jonas se vê em meio a difíceis situações e escolhas, descobrindo que tal utopia, é uma verdadeira distopia.

SLiDE

Em novembro de 2010, Thwaites, junto com Adele Perovic, Ben Schumann, Emily Robins , e Gracie Gilbert, foi escalado para uma nova série de drama adolescente da Fox8 australiana , SLiDE. A serie fala sobre cinco adolescentes fazendo seu caminho para idade adulta. Thwaites fez sua primeira aparição em SLiDE, em agosto de 2011. A série teve uma temporada.

HOME AND AWAY

Pouco depois de Thwaites se mudar de Cairns para Sydney, em abril de 2011, lhe foi dado um papel recorrente de cinco meses, como Stu Henderson na 24º temporada de Home and Away. Thwaites fez sua primeira aparição como Stu, um membro dos River Boys, em 23 de agosto de 2011.

A LAGOA AZUL

Thwaites participou do filme Blue Lagoon: The Awakening, remake do filme de televisão de 1980, A Lagoa Azul como Dean McMullen. As filmagens começaram em Fevereiro de 2012, em Porto Rico.

Brenton Thwaites in Blue Lagoon The Awakening

O SINAL (Disponível no Telecine Play)

Em 2014 Breton Thwaites estrelou e protagonizou o longa O Sinal que foi aclamado pela critica. The Signal, é um filme de ficção-científica de William Eubank. Elogiado no Festival de Sundance, o longa traz um mistério envolvendo adolescentes, abdução, poderes paranormais e instituições governamentais. Laurence Fishburne (Muitos Filmes), Brenton Thwaites(O Doador de Memorias), Sarah Clarke, Olivia Cooke (Bates Motel) e Beau Knapp(Super  8) estão no elenco.

Confira nossa Review do filme AQUI. Assista ao trailer AQUI.

o sinal brenton

MALEFICENT (Disponível no Telecine Play)

Ainda em em 2014, Thwaites co-estrelou em Maleficent como príncipe Phillip. Um pouco sobre o filme: O rei Stefan tranca Aurora num quarto até que o dia de seu aniversário termine, mas a maldição se processa e ela encontra as rocas trancadas, e pica seu dedo num fuso, caindo em sono profundo. Malévola, tendo falhado ao tentar protegê-la, adentra o castelo trazendo o príncipe Philip inconsciente, na tentativa de fazê-lo beijá-la e despertá-la da maldição – o beijo, entretanto, não funciona. Malévola pede perdão à Aurora pelo que fez e lhe dá um beijo na testa, o que faz com que ela desperte, uma vez que o amor materno de Malévola é verdadeiro. Ao acordar, Aurora chama Malévola de “madrinha”, mostrando que a perdoou, e reafirma o desejo de ir viver com ela no vale das fadas.

DEUSES DO EGITO

Este ano, Brenton volta a protagonizar uma grande produção para o cinema, o filme “Deuses do Egito” onde ele interpreta Bek um mortal que sai em uma aventura para ajudar o deus Orus.

Brenton tem muito talento e tem um carisma enorme e só nesta lista esta em dois dos meus filmes favoritos, Hollywood esta de olho no garoto para as próximas grandes produção, a Disney inclusive já o escalou para Piratas do Caribe – Os Mortos não Contam Histórias que chega aos cinemas já no próximo ano!

M134 Brenton Thwaites stars in Relativity Media's OCULUS. Photo Credit: John Estes ©2013 Lasser Productions, LLC. All Rights Reserved.Bonus: Ele também já esteve em uma produção de terror o filme O Espelho (que é bem legal), que teve sua estreia em 2013. No longa os irmãos Tim (Brenton) e Kaylie (Karen Gillan) vivian felizes com seus pais até que Tim é acusado de matá-los e vai preso. Anos depois, sob custódia preventiva, Tim é libertado e tenta esquecer o que aconteceu, mas Kaylie tem certeza de que o verdadeiro responsável pelas morte é um espelho, herança da família, que seria assombrado. Dessa forma, ela convence o irmão a ajudá-la a quebrar a maldição.

Ficou curioso para conferir os filme acima? Dia 19/03 estreia no Telecine Action o filme “O Doador de Memórias” às 22h0, “Malévola” esta disponível no Telecine Play para você assistir onde e quando quiser, “O Sinal” também já está no Telecine Play.

brenton