Disney, Netflix, Warner, Comcast, Spotify e Sony são os gigantes da indústria do entretenimento e são essas empresas que comandam e são responsáveis por mais de 80% de todo conteúdo cinematográfico, televisivo e musical que você, provavelmente, consome. 

A Era Digital no Entretenimento

Estúdios de cinema, produtoras, gravadoras e canais de televisão, tudo isso resumido a criação e distribuição de conteúdo em massa para todos os meios. Cada uma das empresas citadas acima são conglomerados de mídia, ou seja, cada uma possui em seu guarda chuva marcas gigantes que produzem e distribuem conteúdo todos os dias para milhões de pessoas ao redor do mundo, seja por meio do cinema, tv ou internet.

Está cada vez mais claro para quem consome que a qualidade dos conteúdos gerados é o principal fator na hora da decisão de qual serviço escolher. A guerra entre os grandes para conseguir o ‘eu escolho você’ do consumidor já está declarada. Há pouco tempo atrás tínhamos a opção Netflix ou canais de TV a cabo para acompanhar séries e filmes. Para a indústria musical, a mudança é ainda mais recente.

2013 – Netflix começa a perceber seu poder na indústria do entretenimento

Foi em 2013 que a Netflix percebeu com House of Cards e Orange is the New Black, que conteúdo original era a chave do sucesso. 

2015 – O Spotify chega para mudar de vez a forma de consumir música

Para a indústria musical, o cenário começou a mudar em 2015, com a chegada do Spotify

A virada da indústria de entretenimento e o novo consumidor

Podemos dizer que foi ali entre 2013 e 2015 que o cenário mudou de vez, e foi então que os grandes estúdios, canais e produtores de conteúdo perceberam que se não se adaptassem ao novo consumidor, iriam perder espaço. E desde então a Indústria do Entretenimento teve uma mudança radical em sua forma de produzir e distribuir conteúdo, e é sobre isso que vamos falar nesta série especial de matérias produzidas pelo TOMMO

Vamos explicar aqui a mudança da Indústria do Entretenimento na Era Digital e trazer a vocês histórias, curiosidades, entrevistas e matérias especiais sobre tudo isso. As postagens serão liberadas toda segunda-feira.

Não deixe de compartilhar e comentar o que gostaria de saber ou acompanhar nas próximas matérias.