A Microsoft se pronunciou e assumiu sua posição de defesa ao lado da Epic Games na batalha judicial da empresa contra a Apple. A Microsoft afirma que ao revogar o acesso da desenvolvedora a ferramentas de desenvolvimento de jogos nos celulares da Apple, está ameaçando toda uma comunidade de criadores.

Kevin Gammill, gerente de experiências de desenvolvedores de jogos da Microsoft afirma que a decisão gera desvantagens para os criadores de games que usam a Unreal Engine, motor gráfico que é criação da Epic Games.

De acordo com Kevin, a Apple acaba negando a entrada, também, destes profissionais em suas plataformas, além de gerar diversos problemas para quem já estava trabalhando com a ferramenta e foi pego de surpresa.

Gammill explica detalhadamente todos os pontos negativos que a decisão da Apple causa.  O documento foi mostrado, nas redes sociais, por Phil Spencer, diretor da marca Xbox, que compartilhou o registro feito na justiça americana por meio do Twitter.

O executivo também apoia o pedido da Epic para que o uso da Unreal Engine e outras ferramentas de desenvolvimento criadas pela Epic Games não seja revogado. Até o momento a Apple não se pronunciou sobre o documento registrado pela Microsoft.