Até o momento não há informações mais detalhadas sobre o lançamento do PlayStation 5, como valor ou quando o produto chegará as prateleiras, mas a Sony garante que a estreia será em 2020.

Em uma entrevista ao GamesIndustry, o chefe de marketing da SIE, Eric Lampel, tranquilizou os fãs e descartou a possibilidade de um adiamento.

Nós vamos lançar o PS5 ainda neste ano – isso vai acontecer – e queremos dar a certeza absoluta que traremos toda a magia e empolgação vistas nas estreias dos consoles anteriores.

Na mesma entrevista, Lempel destacou como a próxima plataforma de PlayStation terá o melhor line-up da história com produções exclusivas além de parcerias promovidas pela Sony.

O conteúdo que estará na janela de lançamento é incrivelmente empolgante. Eu diria que este é o melhor line-up que já vimos na história da PlayStation, entre nossos grupos Worldwide Studios e parceiros de todas as distribuidoras diferentes pelo mundo. Revelamos alguns desses conteúdos e naturalmente terão mais por vir, mas o jeito que as produtoras podem engajar com esta plataforma e criarem essas experiências com IPs conhecidas e desconhecidas é incrivelmente empolgante.

Recentemente a Sony lançou um comercial do console, e pode fazer um evento especial sobre o produto durante os próximos dias. De acordo com especulações, mais detalhes sobre o PlayStation 5, devem ser noticiadas em um showcase programado para agosto. Entretanto, a empresa ainda não afirmou se isso acontecerá.