Logo após seu lançamento The Last of Us 2 foi alvo de polêmicas, ele mexeu com as emoções de muitos jogadores e alguns não gostaram muito disso. A jornada direciona os gamers por altos e baixos. E alguns acontecimentos foram motivo de discussões na internet. Alguns youtuber gringos famosos até quebraram o cd em forma de protesto, mostrando seu descontentamento com o jogo.

O game recebeu notas negativas no Metacritic, diante disso o diretor do game, Neil Druckmann, decidiu se pronunciar.

Em uma participação ao podcast do ex-chefe da Nintendo, Reggie Fils-Aime, Druckamnn comentou que a Naughty Dog está orgulhosa com o resultado obtido para The Last of Us 2.

Ele vê de maneira natural que as pessoas tenham opiniões diferentes, mas diz que não compreende a parte que envolve ódio, ele afirmou que isso é um pouco difícil de lidar.

“Temos uma atriz, ela realmente está mal, porque as pessoas estão a importunando devido a um personagem fictício. Eu tive um péssimo momento para lidar com isso. Tento ignorar como posso. Quando as coisas ficam sérias, existem certos protocolos de segurança que tomamos e reportamos para as autoridades. Então, eu me foco em coisas positivas que possam me distrair.” declarou o diretor

Mesmo com as críticas, The Last of Us 2 teve um excelente desempenho em vendas. O título vendeu 4 milhões de cópias em apenas 3 dias de mercado.

Porém, mesmo com toda a repercussão do jogo, a Naughty Dog não cogita a possibilidade da criação de uma nova sequência.

E você já zerou o game? Qual sua opinião sobre o enredo?