The Last of Us Part 2 levou muito tempo para chegar nas mãos dos fãs e isso se deve a alta qualidade do jogo, algumas cenas levaram alguns anos para serem concluídas.

ALERTA DE SPOILER ABAIXO

Em uma das partes de The Last of Us Part 2 que mostra um dos momentos de calmaria vividos por Joel e Ellie entre os acontecimentos do primeiro game e do segundo, está o flashback do museu. O passeio é proposto por Joel para comemorar o aniversário de Ellie. O momento é muito emocionante e incrivelmente fofo.

A cena mexe muito com os gamers, pois a morte de Joel deixou muita tristeza e ver que ele foi feliz ao lado de Ellie naquele momento é algo muito marcante.

De acordo com o ex-designer da Naughty Dog, Evan Hill, em vídeo para o Game Maker’s Toolkit, esse trecho do game levou cerca de 2 anos para ser feito.

Praticamente dois anos sólidos. O grande segredo de todo o design de nível da Naughty Dog é apenas a iteração e o trabalho. Temos alguns fundamentos, mas houve alguns níveis neste jogo que foram refeitos cerca de 25 vezes.

Os desenvolvedores tinham que transmitir a sensação de ilimitação apesar das barreiras do jogo. Também é um ato de equilíbrio quando os jogadores podem agir e quando algo é dito através de cenas.

Um aspecto importante é a história com suas emoções. Depois que Ellie e Joel se divertiram e relaxaram no museu, o clima passa a mudar. Os desenvolvedores tiveram que pensar em como eles queriam sair da seção e seguir para o resto do jogo.

Hill também comparou o humor com a relação entre Joel e Ellie com o museu. Mesmo que os dois se divertissem, ainda há um lado sombrio em seu relacionamento, que deve ser refletido no lado sombrio do museu.

O museu foi uma área bastante revisada e depois que o dinossauro foi destaque, acabou sendo a cápsula espacial. O designer explica que muitas coisas surgem apenas durante o desenvolvimento.

Alguns diálogos foram escritos em resposta à arte. Contudo, algo sempre é descartado, reagendado e complementado. E no final, uma imagem geral do trabalho de muitos desenvolvedores diferentes se reúne

Além da viagem espacial de Ellie com direito a um presente simbólico, é possível cruzar com um objeto muito nostálgico, bem familiar aos fãs que é muito utilizado pelos jogadores no primeiro game.