O novo jogo exclusivo da Playstation feito pela Naughty Dog chegou nesta sexta-feira (19) para os fãs da franquia The Last Of Us. Após 7 anos de espera pela continuação da história, finalmente os gamers podem desfrutar deste momento.

O jogo era pra ter chegado às prateleiras no dia 29 de maio, mas sofreu atraso devido a pandemia do novo coronavírus.

The last of us part II tem enredo mais violento

O game conta acompanha Ellie em uma nova jornada, já adulta.  A narrativa se passa cinco anos após os acontecimentos do primeiro jogo. Joel e Ellie vivem em uma comunidade pacífica, onde Ellie encontra até um romance.

Porém, ainda se trata de um mundo pós apocalipse, portanto a paz não é mantida por muito tempo. A comunidade onde vivem é ataca por um grupo misterioso. Após isso Ellie parte em busca de vingança.

O game não é recomendado para menores de idade, isto porque contém cenas fortes de violência, nudez e drogas. Nos trailers divulgados antes do lançamento do jogo era possível notar cenas fortes de assassinatos e desmembramentos. O game questiona a moralidade, o que é considerado certo e errado, explorando os dois lados da história.

A técnica de captura de movimentos deixou os personagens mais humanos e deixam o jogo mais realista, dessa forma a imersão é garantida.

Em maio a Playstation colocou no ar um vídeo de 23 minutos onde Neil Druckmann, Diretor de The Last of Us Part II, mostra detalhes da jogabilidade, das ameaças e do mundo do jogo, tudo é claro, sem spoiler. Isso só aumentou as expectativas para o game.

Confira:

Força no protagonismo feminino

Enquanto no primeiro jogo da franquia controlamos Joel, um homem mais velho, forte e que já havia passado por muitos momentos difíceis, incluindo a perda da sua filha Sarah. Na continuação estamos na pele de Ellie que ao longo dos anos se tornou uma mulher forte. 

Agora com 19 anos ela parte em sua própria jornada e descobre mais sobre si mesma. Ela enfrentará suas próprias batalhas e tomará suas decisões e escolhas, o que torna tudo mais interessante.

Além de acompanharmos a Ellie, vemos o outro lado da história, conhecendo melhor os inimigos dela.

Youtubers gamers elogiam The Last of Us II

Diversos gamers já começaram a soltar os gameplays do jogo. E as avaliações até o momento foram positivas. Muitos falam sobre a qualidade gráfica, sonora e da narrativa do jogo. 

É possível ver as análises em canais como Pipocando Games, BRkSedu, Zangado entre outros canais grandes de games.

A Playstation Brasil gravou vídeos com artistas e youtuber falando sobre o primeiro game, o projeto leva o nome “The Last Of Us Revisited”. Uma das convidadas foi a atriz Cleo Pires.

“Eu tinha muito medo dos estaladores, medo real, eu até sonhava com eles” contou a atriz

Veja o vídeo:

E aí você está preparado?