Ele tem 15 anos de idade, e pode ser que seja uma grande aposta para os próximos anos dentro da industria musical, estou falando do Ruel, cantor e multi instrumentista australiano que vem lançado um material muito bom. Seu último lançamento foi descrito pela Time Magazine como “mágico e diferente”.

Assista abaixo o clipe da música Dazed & Confused:

Dazed & Confused esta fazendo sucesso em todo o mundo, tendo sido incluído em 19 listas de reprodução do New Music Friday no Spotify (5 das quais estavam no top 10), o single acumulou 2,3 milhões de reproduções.

Comparado com Frank Ocean e James Blake pela NYLON Magazine, nascido em Londres e criado na Australia ele foi apresentado ao soul, blues e jazz por seu pai amante de música, e conta com Stevie Wonder, Dave Brubeck e Amy Winehouse como principais influências musicais. Depois de aprender a tocar violão aos 8 anos de idade, Ruel começou a escrever suas próprias músicas, inspirando-se nos artistas mencionados acima.

A partir de suas próprias experiências como adolescente, Ruel explica que “Todas as minhas músicas são sobre experiências pessoais. A composição me ajuda a entender as coisas, sentimentos que eu não entendo. Quando escrevo sobre algo, isso me ajuda a entender as coisas com mais clareza. Mas quero que pessoas de todas as idades, sejam elas de 15 ou 50 anos, possam se relacionar com minhas músicas.”

Curtiu a música? Siga Ruel no Spotify e não deixe de compartilhar com os amigos.