O site de notícias de K-Pop Soompi noticiou hoje que a polícia coreana confirmou a morte do integrante do SHINeeJonghyun. Segundo o site, a polícia está investigando as circunstâncias do caso.

Jonghyun foi supostamente encontrado inconsciente em seu apartamento na manhã do dia 18, e foi levado às pressas ao hospital, em estado de parada cardíaca. Segundo o relato, a polícia apareceu na cena por um chamado da irmã do músico, que diz ter recebido mensagens de texto com conotações suicidas. As mensagens diziam: “Tem sido muito difícil. Me deixe ir. Diga-me que eu fiz bem. Este é meu último adeus”. 

Nem o conjunto nem a agência que o representa, SM Entertainment, deram declarações oficiais. Mais informações devem ser reveladas em breve.

Atualizado 15h50

A SM Entertainment divulgou uma nota sobre o acontecimento, confira:

“Nós lamentamos por sermos portadores de notícias tão trágicas e desoladoras. No dia 18 de dezembro, Jonghyun, do SHINee, nos deixou muito repentinamente. Ele foi encontrado inconsciente em uma residência em Chungdam-Don, Seul, e foi levado rapidamente a um hospital próximo, mas foi declarado morto. Nossa tristeza não se compara à dor da família, que teve de dizer adeus a um filho e um irmão. Mas nós passamos muito tempo com ele, e os membros do SHINee e da equipe da SM Entertainment estão todos em choque e luto profundo.
Jonghyun amava a música mais do que qualquer outra pessoa, e ele foi um artista que fez o máximo para mostrar o seu melhor no palco. Quebra nosso coração ter de dar essa notícia aos fãs que amavam tanto Jonghyun. Por favor, abstenha-se de relatar rumores e suposições, para que a família do falecido possa honrá-lo em paz. Por desejo da família, o funeral será fechado a parentes e colegas da produtora.
Mais uma vez, mostramos nossas mais profundas condolências a Jonghyun em sua última jornada. SM Entertainment”.