O ator Anthony Mackie, o Falcão do universo cinematrográfico da Marvel, criticou a falta de diversidade nos filmes do estúdio. Durante uma entrevista com Daveed Diggs, estrela da série do Expresso do Amanhã, Mackie afirmou (via Heroic Hollywood):

“Quando Falcão e o Soldado Invernal for lançado, eu sou o protagonista. Quando o Expresso do Amanhã foi lançado, você é o protagonista. Temos o poder e a habilidade de fazer essas perguntas. Realmente me incomoda que fiz sete filmes da Marvel em que todos os produtores, diretores, dublês e figurinista eram brancos”.

Mackie, então, disse achar que o estúdio teve uma posição hipócrita em Pantera Negra, quando contratou majoritariamente pessoas negras para o elenco e equipe. “Penso que isso é mais racista do que qualquer coisa. Porque se você só pode contratar pessoas negras para um filme negro, você está dizendo que eles não são bons o suficiente para ter um elenco branco?. […] Contrate a melhor pessoa para o trabalho”.

Assista à entrevista completa entre Mackie e Diggs abaixo:

Protagonizado por Anthony Mackie Sebastian Stan, o elenco de O Falcão e Soldado Invernal também traz Daniel Brül como Barão Zemo e Wyatt Russell como o Agente Americano. Com seis episódios, a produção tem previsão de lançamento no Disney+ em agosto de 2020, mas a data pode ser adiada por conta da pandemia do coronavírus.