Após a showrunner Caroline Dries confirmar que Kate Kane não retornará na segunda temporada de Batwoman, refletindo a saída de Ruby Rose, fãs questionaram qual pode ser o desfecho da heroína na série, e uma nova especulação pode ter indicado o destino da personagem. Segundo o CBM, um vídeo de teste de elenco que circulou nas redes e já foi deletado mostra como a nova personagem tomará as responsabilidades da protagonista.

Segundo o site, o vídeo mostrava o teste da atriz Jemma Hendricks para o papel de “Ryan Wilder”, termo que já havia sido revelado como o nome da nova protagonista. No teste, Wilder seria localizada usando o traje de Batwoman através de um GPS no uniforme. Na cena utilizada para o teste, a personagem explica que sabia que Kate Kane era a Batwoman porque “viu tudo que aconteceu e ligou os pontos”.

Também segundo a fonte, no vídeo um personagem fora da câmera dizia que os amigos da Batwoman não deixariam que outra pessoa desfizesse tudo que a heroína fez pela cidade. “Eu não estou desfazendo. Estou finalizando”, teria dito Wilder.

Vale lembrar que, até o momento, não há qualquer confirmação da CW sobre os detalhes do papel, e a informação não deve ser considerada mais do que um rumor.

Em 19 de maio, a atriz Ruby Rose anunciou que estava deixando a série depois de apenas uma temporada. A até então protagonista de Batwoman não especificou o motivo da sua saída. Uma das celebridades que já demonstrou interesse no papel principal da série foi Stephanie Beatriz, a Rosa Diaz de Brooklyn Nine-Nine.

A primeira temporada Batwoman conta a história de Kate Kane, prima de Bruce Wayne, que chega em Gotham após seu primo ir embora e assume o manto da Batwoman. O segundo ano terá a troca de protagonista e mostrará uma nova personagem assumindo a identidade da vigilante. A série ainda traz no elenco Rachel SkarstenMeagan TandyNicole KangCamrus JohnsonElizabeth Anweis e Dougray Scott. No Brasil, Batwoman é transmitida pela HBO.