Fallout, RPG de ação da Bethesda Game Studios, ganhará série de TV pelos criadores de Westworld na Amazon Prime Video. O projeto foi anunciado com um teaser misterioso no perfil oficial do game no Twitter. Veja abaixo:

O projeto é de Jonathan Nolan e Lisa Joy, casal que criou a versão da HBO do clássico de Michael Crichton, de 1973. Fallout marca o primeiro projeto da dupla no acordo de cinco anos que fecharam com a Amazon em abril de 2019, além de ser o primeiro projeto que assumem após Westworld.

Iniciada no PC em 1997 pela Black Isle Studios, Fallouté uma franquia de RPG pós-apocalíptica que mostra um mundo em que a humanidade, após uma guerra nuclear no ano 2077, é forçada a viver em diversas comunidades subterrâneas chamadas de Vaults. Eventualmente, muitos anos após a catástrofe, os humanos deixam as Vaults e passam a vagar a terra desolada. Enquanto a saga tem toques de Mad Max, sua estética é retrô, com pegada da década de 1940. Nos anos 2000, a Bethesda, da franquia The Elder Scrolls, comprou os direitos da franquia e a transformou em um RPG de ação em primeira-pessoa, começando por Fallout 3 (2008). De lá para cá, Fallout chegou aos consoles. O último título foi o MMO RPG Fallout 76, lançado em 2018 para PC, Xbox Onee PlayStation 4.

Nolan e Joy sempre afirmaram ser fãs de videogames, algo que serviu como base para Westworld. “Fallout é uma das maiores franquias dos games de todos os tempos”, afirmou a dupla em comunicado. “Cada capítulo dessa trama insanamente criativa nos custou incontáveis horas de jogo que poderíamos ter passado com família e amigos. Então estamos incrivelmente animados pela parceria com Todd Howard e o resto dos lunáticos da Bethesda para trazer vida à esse universo massivo, subversivo e com humor sombrio na Amazon Studios” [via Deadline].

Todd Howard, diretor da Bethesda Game Studios, assina a produção-executiva ao lado de Nolan e Joy, que produzem através do selo Kilter Films. Não há detalhes adicionais sobre elenco ou data de estreia para a série de TV de Fallout.