Todos os anos, no dia 1º de setembro, os fãs de Harry Potter se reúnem na estação King’s Cross, em Londres, exatamente às 11h, erguerem suas varinhas para a saída do Expresso de Hogwarts da Plataforma 9¾ em direção à lendária escola de bruxaria. Para o retorno às aulas em 2020, a celebração esse ano será no mundo virtual, ou seja, fãs de todas as partes do mundo poderão participar ao vivo no “De Volta à Hogwarts”.

O Mundo Bruxo está pedindo aos fãs que evitem a aglomeração neste ano e se reúnam virtualmente. Este evento digital é aberto, totalmente gratuito e foi desenvolvido para ajudar a manter todos seguros – e no conforto de suas casas.

Com muitas surpresas e diversão, incluindo aparições de convidados especiais, como James e Oliver Phelps (Fred e Jorge Weasley), Jason Isaacs (Lúcio Malfoy) e Bonnie Wright (Gina Weasley), o evento digital acontecerá entre as 6h30 e as 7h30 da manhã – horário de Brasília – (ou das 10h30 às 11h30 BST), no dia 1º de setembro. Para participar, basta acessar o Wizarding World para acompanhar a transmissão ao vivo.

As fotos serão adicionadas a um mosaico digital que crescerá ao longo do dia para dar vida à comunidade. Esta é uma chance para fãs brasileiros mostrarem seus melhores cosplays e demonstrarem o orgulho de suas casas. Os membros do Fã Clube Harry Potter também receberão uma lembrança desse dia, já que o mosaico estará disponível para download. O download digital será enviado para membros do Fã-Clube de Harry Potter por e-mail no dia 2 de setembro.

As imagens enviadas pelos fãs também serão exibidas dentro da estação King’s Cross, dando aos participantes presença virtual durante todo o dia – não há necessidade de ir até a estação para conferir, pois estará disponível para visualização nas redes sociais.