Com o impacto da pandemia de coronavírus nas bilheterias do cinema, a Universal Pictures decidiu que seus próximos lançamentos serão feitos simultaneamente no cinema e em vídeo sob demanda. Os lançamentos domésticos de filmes que estão em cartaz, incluindo A Caçada, O Homem Invisível e Emma serão antecipados. Nos Estados Unidos, os três longas chegarão ao canal de video on demand do estúdio em 20 de março, informou a Variety.

A animação Trolls World Tour estreia em 10 de abril nos EUA e será o primeiro lançamento da Universal simultâneo no cinema e no vídeo sob demanda. No mercado norte-americano, os filmes estarão disponíveis para aluguel por 48h pelo preço de US$ 20. Segundo a Variety, o valor cobrado em mercados internacionais – como o Brasil – será o mesmo.

A Universal Pictures tem um vasto e diversificado leque de filmes e 2020 não é exceção. Mais do que adiar esses filmes ou lançá-los em um cenário de distribuição desafiador, nós queremos oferecer uma opção acessível para as pessoas assistirem em casa“, disse o CEO da NBCUniversal, Jeff Shell. “Nós esperamos e acreditamos que as pessoas continuarão assistindo filmes no cinema quando possível, mas entendemos que para pessoas em diferentes partes do mundo isso está se tornando menos possível“.