Um dos eventos televisivos mais importantes da década de 2010, o final de Game of Thrones foi extremamente divisivo entre os espectadores. Após a exibição do último episódio da série, fãs até mesmo criaram uma petição online para que a temporada final fosse refilmada. Embora alguns atores fujam do assunto quando questionados sobre a reação ao final, Carice Van Houten, a Melisandre, não teve papas língua e chamou os críticos mais vocais de “ingratos”.

Em entrevista ao Insider, a atriz afirmou que a sensação de desagrado só aconteceu porque “tudo o que veio antes foi tão bom. Sinto que [os fãs] foram um pouco ingratos. Você se divertiu tanto e, sim, você vai ficar desapontado porque as coisas não terminaram exatamente do jeito que você antecipou”.

Isso não é ser fã. É extremismo. É assustador”, seguiu van Houten. “Conhecendo os roteiristas e sabendo que eles são bons pra c***te, eles não merecem isso”. Sobre o final, a atriz afirmou gostar da “aleatoriedade de apenas escolher um rei”.

Recentemente, van Houten diz ter refletido sobre sua atuação em Game of Thrones e as cenas de nudez que gravou para a série – saiba mais.

Atualmente a HBO trabalha em House of the Dragon, a primeira série derivada de Game of Thrones. Inspirada no livro Fogo & Sangue, a produção se passará cerca de 300 anos antes dos eventos da primeira temporada da série original e será focada na Casa Targaryen.

Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas entre 2011 e 2019, e está disponível no HBO Go.