Hartley Sawyer, o Homem-Elástico, foi demitido da produção de The Flash após o resgate de tuítes antigos do ator com conteúdo racista e misógino. Apesar de ter participado das temporadas cinco e seis, ele não retornará para o sétimo ano [via Deadline].

Em relação aos posts do sr. Sawyer nas redes sociais, não toleramos comentários prejudiciais com alvo em qualquer raça, etnia, nacionalidade, gênero ou orientação sexual”, falaram a CW, a Berlanti Productions, a Warner Bros. TV e o produtor-executivo Eric Wallace em comunicado. “Comentários do tipo são contrários aos nossos valores e políticas, que visam promover um lugar seguro, inclusivo e produtivo para os nossos trabalhadores.

Todas as postagens de Sawyer no Twitter haviam sido feitas antes dele entrar para o elenco de The Flash. Assim que os tuítes começaram a circular, o ator deletou a conta na rede social. Já no Instagram, publicou um pronunciamento, em que diz: “Não estou aqui para dar justificativas. Não importa a intenção, minhas palavras tem peso e carregam consequências profundas. E as minhas causaram dor e humilhação, além de sentimentos que só posso imaginar em meu público e fãs, meus colegas e elenco, equipe e amigos. Devo desculpas a todos eles. Obrigado por me responsabilizar.

Ainda não há detalhes de como o personagem será removido do seriado. A sétima temporada de The Flash é prevista para janeiro de 2021 nos Estados Unidos, sem data definida até o momento.