No início dos anos 2000, a Warner Bros. chegou a dar início na produção de Superman: Flyby, mas foi cancelada. Com roteiro de J.J. Abrams (Star Trek) e direção de McG (As Panteras). O filme poderia ter sido protagonizado por um dos astros de Supernatural.

Durante uma participação no podcast Inside of You, Jared Padalecki relembra que fez os testes para o filme. Na época, o projeto ainda estava sendo dirigido por McG, Padalecki até vestiu o traje do herói.

“Eu fiz testes para o filme em 2004. Quando era o McG [que iria dirigir]. Sim, eu estava fazendo ‘A Casa de Cera’ e eles me levaram da Austrália para Los Angeles para fazer testes para o filme – eu coloquei o traje e tudo. Eles tiraram meu telefone para eu não tirar fotos.”

Não foi só o Padalecki que fez os testes não – muito antes de se tornar o herói em Homem de Aço, o próprio Henry Cavill estava entre os finalistas para interpretar o Superman no filme. A Warner acabou tirando o McG da direção e deu o filme para Bryan Singer. Com um novo roteiro, Superman: Flyby se tornou a base de Superman: O Retorno.