O Memorial da América Latina, em São Paulo, passará a abrigar um cinema drive-in a partir de junho. A iniciativa, idealizada pelo dono do Petra Belas Artes André Sturm, exibirá uma seleção de 35 filmes, entre eles Apocalypse Now, O Iluminado, O Abominável Dr. Phibes e Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Sturm revelou que ainda está negociando detalhes com o governo de São Paulo, mas que a expectativa é que o drive-in comece a ter sessões em 16 de junho e fique por lá até 31 de julho. Porém, se depender dele, o projeto pode continuar até o final do ano.

Às terças e quartas, o drive-in fará uma sessão apenas. Já de quinta a domingo, acontecerão duas exibições. Inicialmente, o evento abrigará 100 carros por vez, mas a capacidade pode ser revista e ampliada conforme o espaço disponível.

Os ingressos serão vendidos online, podendo custar R$40 para o motorista ou R$60 para carros com até quatro pessoas. Pipoca, refrigerante e outros quitutes também serão adquiridos pela internet e retirados quando o ingresso for validado, na entrada.

A lista completa de filmes do drive-in deve ser anunciada nos próximos dias.