A Sony contratou a diretora S.J. Clarkson, conhecida por comandar episódios de Jessica Jones e Os Defensores, para dirigir um filme relacionado ao universo Marvel e com uma protagonista feminina. De acordo com o Deadline, o projeto ainda não tem título, nem nenhum roteirista atrelado.

Embora a personagem principal não tenha sido anunciada ainda, fontes da Variety afirmam que possa ser a Madame Teia. Nos quadrinhos, ela foi apresentada em 1980 como o alter ego de Cassandra Webb, uma mulher mais velha que sofre de uma doença neuromuscular e, por isso, usa um equipamento de suporte de vida parecido com uma teia de aranha. Por conta disso, a Madame Teia não luta fisicamente contra os vilões, mas já ajudou o Homem-Aranha em algumas missões. Além disso, a personagem já apareceu na série animada do herói.

As fontes da Variety ainda dizem que talvez o estúdio esteja esperando a contratação de uma atriz importante para, então, ir atrás de um roteirista. A lista de potenciais candidatas inclui Charlize Theron e Amy Adams, mas a Sony frisa que ninguém se comprometeu com o trabalho, nem aconteceram reuniões para discutir a personagem.

De todo modo, este será o primeiro filme de herói do estúdio a ser protagonizado por uma mulher.

Vale lembrar que a Sony tem planos de montar seu próprio universo cinematográfico baseado no Homem-Aranha, principalmente após o sucesso inesperado de Venom, que fez US$856 milhões nas bilheterias mundiais. O filme do vilão Morbius, estrelado por Jared Leto, tem estreia marcada para março de 2021, por exemplo.