Os Eternos do Marvel Studios deve inaugurar sua nova fase de filmes com elenco mais diverso do que o de costume. O próprio estúdio já havia confirmado em declarações anteriores.

Em entrevista ao site Variety, Tessa Thompson, que interpreta a Valquíria no MCU, confirmou que o estúdio terá mais diversidade na Fase 4:

“Eu acho que nessa próxima fase da Marvel, estaremos realmente falando sobre como é a representação nesses espaços. Porque a verdade é que esses filmes viajam ao redor do globo de maneiras enormes, e se você puder representar pessoas de cor, se você puder representar pessoas com deficiência, se você puder representar a comunidade LGBTQIA dentro desses filmes, isso é algo bem grande.

Há milhões e milhões de pessoas, particularmente jovens, que vão ao cinema. E eu acho que se você puder mostrar a eles algo que se pareça com eles, essas pessoas se sentirão valorizadas. Particularmente dentro dessas narrativas de histórias em quadrinhos, é disso que se trata. São nossas diferenças que nos tornam especiais.”

Tessa falou um pouco sobre sua personagem Valquíria em Thor: Love and Thunder, que será uma personagem abertamente LGBTQ+:

“Estou realmente empolgada por sermos capazes de continuar a superar os limites disso e por eu ser capaz de fazer isso com a Valquíria, porque há tantos personagens gays que são legais nos quadrinhos, eles deviam ter um lugar nas telas.”

A estreia está marcada para 18 de fevereiro de 2022.