Desde que decolou o Force Awakens em dezembro de 2015, durante sua quinta produção da Lucasfilm, Star Wars: A Ascensão Skywalker na noite passada (16), é um eufemismo dizer que a Disney elevou a franquia no sentido de opulência e admiração as estréias de Hollywood. Suas estréias em Star Wars foram muito mais do que um buffet e um filme. No entanto, é lógico que o chefão dos parques temáticos e desfiles elétricos também sabe como fazer uma grande festa.

Existe algum outro estúdio no mundo que ocupa um terço de um quilômetro na Hollywood Blvd com uma longa tenda projetada para se parecer com um Destruidor Imperial de Star Wars com sua arquitetura? (que foi o que a Disney fez por Force Awakens e Rise of Skywalker na noite passada). Quem mais coloca uma réplica em escala real de um X-Wing e Tie-Fighter na frente do Pantages Theatre (como fizeram na estreia de Rogue One em 2016) ou de uma AT&T em tamanho real e de uma réplica do cassino Canto Bight no LA Shrine? (Última estréia de Jedi) Somente Disney!

A estréia de Skywalker na noite passada mostrou três X-Wing, incluindo a laranja de Poe da nova sequência, suspensa no final de sua área de festa do vice-presidente do tapete azul e vice-executiva. Houve também uma exibição no museu de figurinos de Rey, Lando, Kylo Ren e mais um trecho de stormtroopers de vidro da série – e um exército de stormstroopers ao vivo. Além disso, havia uma abundância de operações fotográficas com personagens e uma chance de os participantes da festa estrelarem uma cena de efeitos visuais – com stormtroopers. Justaponha isso a Force Awakens, que também serviu uma fonte, não de água, mas sabres de luz que se deslocam para o tema Star Wars.

“Quando as pessoas entram, estão entrando em Star Wars”, disse o presidente de marketing da Disney, Asad Ayaz, elogiando a guru de eventos especiais do estúdio, Lylle Breier, e sua equipe que trabalham em estreita colaboração com J.J. Abrams e a chefe da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, no planejamento da estreia mundial.

“O evento levou você de volta: parecia vintage Star Wars, ao mesmo tempo em que celebrava toda a saga”, diz Ayaz, “para esses filmes especiais uma vez na vida, fazemos todos os esforços para fazê-los se sentirem realmente memoráveis. Existe até um grande componente de fã no cosplay; é uma celebração deste filme e a alegria que ele traz “.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Star Wars: A Ascensão do Skywalker estreia 19 de dezembro de 2019, como esta sua ansiedade de expectativa?