O Globo de Ouro 2020 acontece domingo, dia 5 de janeiro de 2020. A cerimônia concedida pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood aos melhores do cinema e da televisão abre a temporada de premiações do ano. A festa pode ser conferida no Brasil pelo canal pago TNT a partir das 21 horas (horário de Brasília). Por aqui, no portal TOMMO, a cerimônia será comentada ao longo da noite.

TNT terá por mais um ano a exclusividade na transmissão da 77ª edição do Golden Globe Awards, o Globo de Ouro, uma das premiações mais prestigiadas da indústria cinematográfica, sob o comando de Ricky Gervais. Diretamente de Beverly Hills, a exibição ao vivo acontece no dia 05 de janeiro, a partir das 21h* (21h tapete vermelho e a cerimônia às 22h) com apresentação de Dane Taranha e comentários de Michel Arouca.

A tradução simultânea fica por conta de Regina McCarthy e Robert Greathouse

Os assinantes do canal também podem assistir à premiação pelo serviço de streaming TNT Go. A plataforma funciona no site ou com o aplicativo para iOS e Android para quem possui o canal pelas operadoras Vivo, Claro, TVN, Cabo Telecom, Multiplay, Sky, Algar Telecom, Oi e Net.

Antes, o TNT exibe, na TV e no TNT Go, a partir de 21h, o tapete vermelho, mostrando a chegada dos principais atores e diretores indicados aos prêmios. O canal E!, é uma ótima opção, e transmite a chegada dos famosos a partir de 21 horas.

O Globo de Ouro 2020 vai premiar um total de 25 categorias, sendo 14 delas de cinema e 11 de TV. Em cinema, o campeão, com seis indicações, foi “História de um casamento”, protagonizado por Scarlett Johansson e Adam Driver, ambos também nomeados como melhor atriz e ator em filme de drama. O segundo filme mais lembrado foi “Era uma Vez em… Hollywood”, empatado com “O irlandês”, com cinco indicações.

“Coringa” ficou com quatro indicações, incluindo melhor ator de drama, para Joaquin Phoenix, e Diretor, para Todd Phillips. “Dois papas”, dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, também tem quatro nomeações.

Entre as produções da TV, “The Crown”, “Chernobyl” e “Inacreditável” lideram com quatro indicações cada.

Ellen DeGeneres e Tom Hanks receberão as homenagens da noite com os prêmios Carol Burnett e Cecil B. Demille, respectivamente.

Confira a lista completa de indicados ao Globo de Ouro neste link.