Temos que encarar os fatos, o series finale de Game of Thrones quebrou de uma vez por todas a linearidade que a gigante produção da HBO construiu durante anos, e esse artigo visa lhe informar: a última temporada merece ganhar as principais indicações ao Emmy 2019?

“Mas afinal, o que dragões comem?”

Assim que colocou o pé no mundo, a enorme série conseguiu arrancar suspiros de emoção durante anos. Quem não se lembra daquela época em que cada episódio de Game of Thrones deixava praticamente metade do mundo pasmo? Pois bem, toda essa agitação ferverosa continuou até a última temporada, que de acordo com muita gente, entregou uma leva de episódios amarga e que muita gente não gosta de relembrar.

De fato, não há como negar, em questão técnica, a série é um marco televiso, devido a isso merece sim ganhar nas categorias dessa área, mas quando a gente viu o nome do seriado em nomeações como Melhor Roteiro e Melhor Ator em Série de Drama (o Kit Harington aparece aqui e a nossa única reação possível é ??), ficou clara em como a premiação quer manter aquela “tradição” de colocar a produção em tudo que é canto assim que uma nova temporada é lançada, e isso sem dúvida também foi gerado pela popularidade de GoT. Isso tudo acontece mesmo sem haver preocupação em manter um bom status, situação que pode ser considerada um agravente para o próprio Emmy e assim, com o tempo, começar a perder mais e mais a sua essência.

E isso tem que ser visto de uma forma errada sim, já que a temporada final levou por água abaixo a expectativa que todos nós tínhamos de ver algo grande e digno de como Game of Thrones sempre foi. Queríamos um final ao menos interessante, e não uma coisa que muita gente quer desconsiderar por ser desleixada.

As notas

No Metacritic, 8ª temporada possui um metascore de 74 pontos, porém, todos os 6 episódios possuem notas extremamente baixas dada pelos usurários. O último capítulo por exemplo só pontuou 2,5.

No Rotten Tomatoes, a nota da crítica é bem diferente: 58% de aprovação e o tomate está estragado. Quanto aos episódios, os 3 primeiros foram bem avaliados, mas os 3 últimos possuem notas bem baixas, sendo que o útlimo só tem 48% de aprovação.

No geral

Indicações ao Emmy 2019: 32.
Incluindo: Melhor Ator e Atriz, e Melhor Série de Drama.
As chances de ganhar são: altas.
Por que? A popularidade é extremamente grande e a série já possui um enorme histórico com a premiação.

No nosso geral

Merece ganhar: não faz diferença, mas em certas categorias, esperamos que não.
Merece ganhar pois: a torcida desse redator para a vitória da série é bem baixa.