O poder que Fleabag carrega em suas mãos quanto a total dominação do telespectador em uma estrututa de duas temporadas com 6 episódios é simplesmente assustador, no melhor sentido da frase. E é por isso que este artigo visa lhe informar: Fleabag merece (e muito) ganhar nas categorias que concorre no Emmy 2019.

Oh Fleabag, pode entrar na minha casa

Caso ainda não conheça, a série britânica traz a história de Fleabag… honestamente, acho que nem vale a pena contar que é pra você descobrir sozinho. Se você quer algo com uma história impecável, atuações majestosas, roteiro inteligente, uma comédia ácida que ressalta a vida de uma forma espetacular, quebra da 4º parede em cenas mirabolantes, essa produção é muito destinada para você.

O primeiro ano carrega em 6 episódios uma trama muito bem conduzida pelas ações da protagonista, basicamente a série toda segue assim, mas o que merece destaque é o segundo e espetacular ano de Fleabag, que pode facilmente ser considerado um marco televiso, onde representa da melhor maneira como a vida pode simplesmente te transformar em coadjuvante, esse quesito aparece no programa não de maneira literal, transformando tudo em algo mais real ainda.

Trazendo um romance probido muito bem mesclado com as atuações de Phoebe Waller-Bridge (o gênio que criou a série) e do Andrew Scott, a segunda temporada se torna uma versão mais gigante em diversas questões da primeira. E vale ressaltar que o primeiro episódio da temporada é simplesmente avassalador, principalmente em questão de roteiro, mostrando um jantar lotado das emoções que mais movimentam o ser humano.

A leva final de episódios é incrível no maior nível possível e quando acaba, a gente quer e não quer mais pelo simples fato de que tudo que foi construído e leva até aquele momento, é redondinho e muito cativante, sem mais nem menos.

No Metacritic, a temporada possui incríveis 96 pontos! Esse metascore é o maior dado para uma série em 2019, repito, o maior do ano.

No Rotten Tomatoes, o sucesso se repete da mesma forma. A temporada está com 100% de aprovação, possui o selo de garantia do agregador de notas e também é a série mais bem avaliada de 2019 por lá.

No geral

Indicações ao Emmy 2019: 8.
Incluindo: Melhor Atriz em Série Cômica, e Melhor Série Cômica.
As chances de ganhar são: altas, mas é melhor não criar expectativas.                          Por que? Se levarmos em conta o quão a produção foi elogiada, as chances de vitória são grandes.

No nosso geral

Merece ganhar: demais! Por favor!
Merece ganhar pois: é por aqui, uma das melhores temporadas do ano de longe! Desde a sua primeira temporada apresentou um carisma autênco que provavelmente não veremos em nenhuma outra produção.