A gente já pode começar assim: Killing Eve é tão incrível mais tão incrível, que em uma única categoria no Emmy 2019 a série recebeu duas indicações! E esse artigo visa lhe informar: de fato, a série merece sim (e muito) ganhar nas categorias que concorre na premiação deste ano.

Se você não assiste, começe agora!

O mais interessante nessa segunda temporada de Killing Eve é que a gente teve a mesma atmosfera da primeira, mas o clima e o fio condutor que fica prestes a explodir e movimenta a trama, é bem diferente, e isso funciona de uma maneira incrivelmente boa.

No primeiro ano, Villanelle e Eve geravam o embrião da história ficando de lados diferentes, e quando se encontravam, a gente sentia a química monstruosa entre as duas. Já nesse segundo ano, é o contrário, o casal fica junto na maior parte dos episódios e o melhor a se notar é em como elas são como água e óleo e ao mesmo tempo, parecem ser “perfeitas” juntas. Essa adversidade, que é muito bem feita, corrompe tudo aquilo que a gente achou já ter visto de bom na produção e torna as coisas ainda mais bombásticas e com finais possivelmente escandalosos, que é o que ocorre.

O desenvolvimento caricato das personagens, e que desenrola muito bem nos oito episódios da segunda temporada, só engradece ainda mais toda a série e a torna super inteligente, principalmente por causa das atuações de Sandra Oh e Jodie Comer (que dessa vez foi finalmente notada pela perfomance arrasadora como Villanelle).

Tudo isso e mais um pouco torna Killing Eve uma série excpecional, e o melhor de tudo, nos entrega uma dupla feminina que arrasa em qualquer sentido e que merece qualquer prêmio que possa concorrer.

As notas

No Metacritic, a temporada possui 87 pontos (4 a mais que a primeira) e é a 16º série mais elogiada de 2019. Sabe o que é mais legal? Esse metascore é baseado em 19 reviews e todas elas são positivas, classifcando a leva de episódios como “Aclamação Universal”.

No Rotten Tomatoes, temos 93% de aprovação com base em 58 reviews. Dos oito episódios da temporada, 3 possuem 100% de aprovação e outros 4 têm 90% ou 91%.

No geral

Indicações ao Emmy 2019: 5
Incluindo: Melhor Série de Drama e Melhor Atriz em Série de Drama.
As chances de ganhar são: algumas, mas é melhor não criar expectativas.
Por que? Mesmo que seja sucesso de crítica, a impecável série possui concorrentes bem grandes, porém, as chances de vitória estão ali, afinal, Killing Eve é excepcional e provavelmente deve ganhar na categoria de atuação.

No nosso geral

Merece ganhar: sim! por favor, sim!
Merece ganhar pois: Killing Eve trouxe uma segunda temporada inovadora que não deixa de lado tudo o que vimos no primeiro ano apresentando elementos novos e muito bem explorados. Merece acima de tudo ganhar nas categorias de atuação.