A Netflix planeja lançar seu próprio programa de notícias. A informação foi revelada por um executivo de TV, que preferiu não se identificar, ao site americano Market Watch.

O formato da atração se assemelharia ao de uma revista eletrônica semanal, como é o Domingo Espetacular, da Record TV. O estilo é bastante popular na televisão americana, com títulos como o 60 Minutes, da CBS, e o 20/20, da ABC.

O programa da plataforma de streaming seria voltado apenas ao noticiário político, dando voz a todas as correntes de ideológicas.

Ainda segundo o executivo, ‘a Netflix descobriu uma brecha no mercado para um programa de televisão de assuntos atuais, que abrangem os dois lados da divisão política e está buscando preenchê-lo’.

Ele disse ainda que a empresa já até busca nomes que poderiam conduzir a atração. No entanto, analisa o assunto com cautela em razão do alto custo de produção.

Procurada pelo Market Watch, a Netflix não comentou o assunto.

Se confirmada, a notícia só ratifica o posicionamento da plataforma em investir cada vez mais em produções próprias. Na última semana, o jornal New York Times revelou que a empresa estaria negociando com Barack Obama para a produção de uma série.

Do R7