As segundas do Sony Channel vão ganhar mais um reforço médico de peso: a 1ª temporada de The Good Doctor estreia no canal no dia 2 de setembro, às 21h, com episódio duplo, apresentando à audiência o mais novo ícone dos dramas de hospital da TV: Shaun Murphy (Freddie Highmore), o jovem cirurgião com autismo e Síndrome de Savant que começa a série sendo recrutado para a unidade cirúrgica de um grande hospital.

Sozinho no mundo e incapaz de se conectar emocionalmente com aqueles que o rodeiam, Dr. Murphy vai usar sua inteligência aguçada para solucionar casos complexos de pacientes, enquanto tenta trabalhar em meio à desconfiança de colegas e chefes.

Criada por David Shore – responsável pela série House – The Good Doctor vai mostrar em seus episódios pacientes que estão entre a vida e a morte e como a mente de Shaun Murphy e de seus colegas buscam assegurar um final feliz aos que dão entrada no hospital San Jose St. Bonaventure.

Ao longo da primeira temporada, Murphy vai enfrentar diversas batalhas no trabalho – como tumores malignos, transplantes complexos de órgãos e colegas traiçoeiros – e em sua vida pessoal, ao lutar contra o preconceito constante e pelo respeito que seus talentos merecem.

The Good Doctor já rendeu a Freddie Highmore uma indicação de melhor ator em série dramática no Globo de Ouro. A nova estreia do Sony Channel também já foi condecorada com o tradicional prêmio Humanitas, que reconhece produções americanas que promovem a dignidade humana.

David Shore (House) é roteirista e produtor executivo da série, Daniel Dae Kim (Lost e Hawaii Five-0), David Kim e Sebastian Lee também são produtores executivos. Seth Gordon dirigiu o piloto e também é produtor executivo.

The Good Doctor – Segundas, às 21h.