Uma nova serie original do canal Chiller! Slasher estreou no último dia 04 no canal e resolvemos assistir ao piloto para analisar. Com a estreia de Scream ano passado no canal MTV o gênero de mistério e terror voltou a ser aposta para os produtores.

Criada por Aaron Martin (Degrassi: The Next Generation, Being Erica, The Best Years), a série narrará uma história diferente por temporada. Ou seja uma antologia a estilo American Horror Story.

Na primeira, o público acompanha a vida de Sarah Bennett (Katie McGrath, de Drácula, Merlin), uma jovem que, ao retornar à sua cidade natal, descobre que uma série de assassinatos estão ocorrendo, reproduzindo a forma como seus pais foram mortos.

Conforme os crimes ocorrem, cada morador se torna um suspeito ou uma vítima, incluindo seu marido Dylan (Brandon Jay McLaren, de Graceland, The Killing, Girlfriend’s Guide to Divorce), sua avó Brenda Merritt (Wendy Crewson, de Revenge, Saving Hope, ReGenesis), seu amigo Cam Henry (Steve Byers, deThe Man in the High Castle, Alphas) e até mesmo o chefe de polícia Iain Vaughn (Dean McDermott, deEarth Final Conflict, Rumo ao Sul).

No elenco também estão Mary Walsh, Enuka Okuma (Rookie Blue), Erin Karpluk (Being Erica), Patrick Garrow (Bitten, XIII: The Series), Christopher Jacot (Rogue), Mayko Nguyen (Cracked, Rookie Blue, Against the Wall), Rob Stewart (Nikita, Killjoys), Hannah Endicott-Douglas (Good Witch), Shawn Ahmed, Jessica Sipos (Ascension), Jefferson Brown (Rookie Blue, Being Erica), Mark Ghanimé (Helix, Emily Owens M.D.), Dylan Taylor (Covert Affairs, The Lizzie Borden Chronicles, Rogue), Booth Savage (Mr. D), Victoria Snow (Kung Fu: The Legend Continues, Paradise Falls, Cra$h & Burn), Sabrina Grdevich (Slings & Arrows, Intelligence) e Rainbow Sun Francks (The Listener, Stargate Atlantis).

No episódio piloto somos apresentados a personagem principal, Sarah Bennett, que a principio parece não convencer, mas ao decorrer do episódio ela consegue conquistar. Aos poucos vamos conhecendo e sendo introduzidos a história que apesar de mostrar um clichê inicial – quando algo terrível acontece no passado e então anos se passam e a nova geração tem que lidar com as consequências – logo se torna uma trama interessante para quem assiste.

É uma cidade pequena, todo mundo conhece todo mundo, assim como em Scream da MTV, só que a diferença é que é uma trama adulta e um pouco mais sombria. Todos os personagens são suspeitos logo de inicio e você não consegue decidir em quem apostar. São 50 minutos de um episódio que não tem pressa em acelerar qualquer coisa, o que talvez tenha dado certo já que temos mais detalhes da história proposta.

Com diversas pontas soltas logo de incio o mistério consegue prender e fazer você avançar para o próximo sem pensar duas vezes. Não é uma história inovadora, mas para quem gosta de um bom suspense e jogo do mistério vai gostar desta e querer acompanhar o desfecho.

Apenas 8 episódios foram encomendados a principio. Já estamos no 4° e assim que terminar faremos uma review geral, curioso? Assista abaixo os primeiros minutos da serie.