Telecine celebra o Dia do Cinema Brasileiro (19/06) com títulos premiados e emocionantes, que podem ser assistidos sempre que der vontade, na plataforma de streaming da marca. “Fala Sério, Mãe!” é um deles: uma comédia que começa com a transformação de Angela Cristina (Ingrid Guimarães) em uma mãe dedicada a cada mínimo detalhe da vida da filha, Maria de Lourdes (Larissa Manoela). Angela passa por profundas reflexões da maternidade enquanto enfrenta situações hilárias e imprevisíveis. Mesmo com tanta proteção, elas formam uma dupla impagável, dessas que muita gente vai acabar se identificando.

O riso rola solto  com as confusões causadas pela troca de papéis entre Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires), em “Se Eu Fosse Você”. Eles até podem ter conflitos bastante comuns na vida de muitos casais, mas vamos combinar: quem teria a coragem de inverter tudo da noite para o dia? Corajosos. Maior loucura passa a frentista Selminha (Samantha Schmülz), em “Tô Ryca!”. Ela descobre que tem direito a uma herança de R$ 30 milhões com uma condição: gastar cada centavo em 30 dias, sem acumular qualquer bem material. Detalhe: ela também precisa manter segredo.

Da série premiados, “Aquarius”, indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes, é digno de uma lista glamourosa. O longa retrata o drama de Clara (Sônia Braga), uma jornalista aposentada que luta para manter o apartamento em que morou por anos, na Praia de Boa Viagem, no Recife. Outro clássico brasileiro é “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro”, recordista de bilheteria nacional, com mais de 1,25 milhão de espectadores no primeiro final de semana de exibição. Nascimento agora é Subsecretário de Inteligência e terá que encarar um sistema bastante corrompido se quiser desmontar o tráfico no Rio de Janeiro.

Confira esses e outros títulos na playlist Top 10 Filmes Nacionais.