Um dos maiores mistérios do universo de The Walking Dead é como o apocalipse zumbi começou e como os mortos voltam à vida.

Em The Walking Dead em nenhum momento é citado este fato, tudo o que sabemos é que não é necessário ser mordido para se transformar em um zumbi. Toda a população está infectada e assim que um indivíduo morre ele se torna um ser devorador de carne humana.

Até o momento não foi relavado a causa da infecção. Contudo, pode ser que tenhamos estas respostas em breve, pois a nova série, The Walking Dead: World Beyond, contará com um personagem que está em busca de explicações.

O ator Joe Holt interpretará o Doutor Leo Bennett, que é descrito como “um renomado bioquímico e geneticista que está trabalhando com o CRM para desenvolver um reagente ao patógeno que faz os mortos retornarem como ‘cascas vazias’ famintas por carne”.

Durante o painel virtual da Comic-Con@Home, Joe Holt comentou mais sobre seu personagem:

Ele tenta passar o que está aprendendo sobre suas descobertas na tentativa de curar essa praga. Então ele vai até outra comunidade tentar transmitir seus conhecimentos e ajudá-los

Confira a sinopse de World Beyond

The Walking Dead: World Beyond expande o universo de The Walking Dead, aprofundando a mitologia com um novo grupo de personagens e uma história mais íntima. Inicialmente situado em uma comunidade avançada que vive isolada, a salvo do perigo do mundo exterior, a série apresenta a primeira geração criada no apocalipse zumbi.

Duas irmãs se unem a dois amigos para deixarem um lugar de conforto e segurança e enfrentarem perigos conhecidos e desconhecidos, vivendo e se escondendo entre os “mortos-vivos” em uma importante missão. Perseguidos por aqueles que desejam protegê-los e aqueles que almejam machucá-los, uma história de crescimento e transformação acontece em um terreno perigoso, desfaiando tudo aquilo que eles conhecem sobre o mundo, sobre eles mesmos e uns sobre os outros. Alguns se tornarão heróis. Outros serão vilões. Mas todos irão encontrar a verdade que procuram.

Veja o trailer oficial

World Beyond estreia dia 4 de outubro de 2020 nos Estados Unidos, logo após a exibição do episódio final da 10ª temporada de The Walking Dead. A série terá apenas com duas temporadas.