A TV Cultura estrou um um canal do YouTube que concentrará todos os episódios de atrações antigas exibidas pelo canal. Batizada de Eu Vi na Cultura, a página vai disponibilizar produções próprias, como Castelo Rá-Tim-Bum, Glub Glub, Cocoricó e Mundo da Lua, mas também desenhos que já fizeram parte da grade da emissora, como As Aventuras de Babar e O Pequeno Urso.

De acordo com o site Na Telinha, o canal tem estreia prevista para sexta-feira, 28. Na quinta, 27, haverá um ‘esquenta’ para o lançamento, com uma maratona de 11 horas exibindo os programas de maior sucesso da Cultura. Segundo a reportagem, a iniciativa parte do desejo de José Bonfácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que recém assumiu o conselho artístico da TV Cultura, de inserir a programação da emissora consagrada entre as décadas de 1980 e 1990 na internet.

O movimento também seria o começo do desenvolvimento de uma plataforma de streaming, que estaria entre as prioridades da atual gestão de José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora do canal.